Quando seu veículo tem problemas de direção hidráulica você pode fazer o controle do carro muito mais difícil em torno de curvas e cantos. A unidade de direção hidráulica de seu carro usa um sistema hidráulico que leva muito da tensão de direção fora do motorista. Este sistema acumula pressão enquanto você gira a roda e empurra os pneus para qualquer lado enquanto você gira. Quando há problemas de direção hidráulica, você vai notar imediatamente a diferença. Existem alguns problemas comuns que estão associados com a direção hidráulica; Aqui estão alguns para ajudá-lo a diagnosticar o seu veículo.
O problema de direção hidráulica mais comum que as pessoas vão encontrar é um vazamento no sistema . Este problema tem alguns sinais diferentes que irão ajudá-lo a diagnosticá-lo muito rapidamente. Além da aparência reveladora de fluido no lado do condutor do veículo, você também vai notar um ruído de moagem quando você gira a roda. Quando você ouvir o som que você está chegando ao ponto onde o líquido é muito baixo e ele deve ser corrigido rapidamente. Se você ficar sem fluido, a bomba pode queimar completamente.
Outro problema muito comum que está associado com a direção hidráulica ocorre quando a correia na bomba começa a escorregar. Você vai notar isso muito rapidamente quando você ouve um som muito forte quando você gira o volante em uma curva acentuada. Por exemplo, quando você chegar a uma parada e deve virar para uma nova rua, o som deve ser ouvido como você virar a roda todo o caminho em qualquer direção que você está indo.
Depois de vários anos de uso, você vai descobrir que algumas das mangueiras associadas com o sistema de direção hidráulica pode começar a se tornar seco e rachado . A única maneira de perceber isso antes de começar a ter um vazamento é com uma inspeção periódica das mangueiras e outros componentes no compartimento do motor do seu carro.
Devido à proximidade com outras partes no compartimento do motor, há a chance de que as mangueiras fiquem em contato com outras peças à medida que o veículo é conduzido. Este contato pode começar a usar um buraco no lado de uma mangueira, ou começar a torná-lo um pouco esponjoso de um lado. Depois de algum tempo, a pressão na mangueira pode causar a explosão durante a condução. Uma súbita perda de pressão fará com que sua direção fique muito dura, rapidamente.
Outro problema associado com a direcção assistida pode ser encontrado depois de ter sido trabalhado. Quando a mangueira foi mais frisado em uma extremidade, você pode notar um pouco de peeling de volta na mangueira.
Se você possuir seu veículo por diversos anos, e dirigi-lo muito, um dos maiores problemas que você pode encontrar é que o acoplamento na mangueira começará a arrastar. Uma rápida inspeção visual da direção assistida irá mostrar este problema.
Av. Carlos de Campos, 272 – Brás
(11) 2081 2005 / 2307 0059
(11) 2307 0058
94013-2588
Av. Hélio Pellegrino, 775 – Moema
(11) 5096 2812 / 2308 7064
94013-1451
Rua Domingos de Morais 2735
(11) 5082-3766 / 5081-6846
94768-3177
Av. Guapira, 520 – Tucuruvi
(11) 2951 0046 / 3892 9236
94722-3322
Rua dos pinheiros, 984 Pinheiros
(11) 3061 5150 / 2309 4113
94013-2586