É um verdadeiro pesadelo. se em seu caminho para uma importante reunião, entrevista de emprego ou até mesmo uma data importante o seu carro não ligar . Mas o que você faz quando o pior acontecer ? Como você lida com uma bateria fraca ou morta em seu carro?
Há uma série de razões pelas quais as baterias do seu carro podem enfraquecer e falhar ao longo do tempo. As razões mais comuns podem incluir:
Se quando a bateria finalmente falhar, nos da Auto Mecânica Direção Hidráulica K2 temos unidade de atendimento em Moema, Pinheiros e Pompéia nos ligue para te ajudar, nossos atendimentos acontecem Segunda a Sexta das 08 as 18hs e aos sábados 08 as 13hs.
Se você dirigir um veículo mais novo que ainda está sob garantia, as chances são bastante elevadas que você se qualifica para assistência na estrada fornecida pelo fabricante. É uma boa idéia consultar o manual do proprietário do seu veículo (geralmente encontrado no compartimento de luvas) ou entre em contato com o revendedor para obter mais informações.
Então vamos supor que a bateria do seu carro finalmente morreu, bem, a maneira mais comum de lidar com uma bateria morta é pular-iniciá-lo. Tudo que você precisa para pular um carro é um conjunto de cabos jumper e outro carro, com uma bateria funcional. Lembre-se, nunca tente saltar-iniciar um carro se sua bateria está rachada e está visivelmente vazando ácido.
Para dar vida a Bateria do Carro envolve um número de etapas:
Passo 1: Certifique-se de estacionar o carro “resgate” e o carro com a bateria descarregada um sob a frente do outro de frente para a mesma direção. Você quer seus capuzes para estar ao lado do outro. Agora ligue uma extremidade dos cabos positivos ao terminal positivo da bateria do carro de “resgate”, e a outra extremidade ao terminal positivo da bateria morta. (Nota: o cabo positivo é geralmente colorido em vermelho, o cabo negativo é preto.)
Passo 2: Conecte uma extremidade do cabo negativo ao terminal negativo da bateria do carro “resgate”, e a outra extremidade a um não-movimento, aterrada parte do compartimento do motor do carro mortos aka uma parte metálica do seu carro – recomendamos O colector do motor, como é geralmente não pintado e uma boa localização para o grampo.
Lembre-se, porém, lidar com uma bateria de carro morto não é difícil, mas não pode ser feito sozinho …
Ligue pra nós teremos imenso prazer em lhe ajudar!
Passo 3:
Ligar a ignição do carro “resgate” e permitir que ele seja executado por alguns minutos (5 minutos ou mais); Fazendo assim permitirá que a corrente flua de sua bateria para recarregar a bateria inoperante do outro carro.
Passo 4: Com o carro de resgate em execução e ainda ligado através de cabos de ligação em ponte, tenta ligar o carro com a bateria descarregada; Se o carro não iniciar, repita o passo 3.
Se o carro com a bateria inoperante começa, deixe seu motor funcionar por pelo menos cinco minutos cheios de modo que o alternador possa recarregar a bateria. Finalmente, você pode desconectar os cabos de ligação de ambos os carros na ordem inversa em que você originalmente conectado-los. Certifique-se de que você não deixe que qualquer um dos cabos toque uns aos outros, como pode criar um curto-circuito e um monte de faíscas.
Extremamente importante nota de segurança: Nunca tente conectar os cabos negativos e positivos, ao mesmo tempo enquanto você está segurando-os. Fazendo isso vai resultar em toda a tensão do carro correndo através de seu corpo, por isso não fazê-lo . Além disso, abster-se de tocar os botões negativos e positivos com as mãos / dedos ou quaisquer outras partes do corpo. Considere que uma dica de vida.
Agora, no caso de você não conseguir fazer a transmissão manual, você poderia tentar uma técnica diferente. A técnica push-start é um pouco arriscado e não podemos recomendar totalmente fazer isso para ser avisado.
Veja como a técnica push-start funciona para que seu carro volte a funcionar:
Passo 1: Você vai querer virar a chave de ignição para a posição “on”, coloque o carro em para a primeira marcha, e mantenha o pedal da embreagem para baixo todo o caminho. Você pode achar que a segunda engrenagem também pode funcionar, mas é melhor usar a primeira engrenagem para isso.
Passo 2: empurrar o carro para frente ou melhor ainda ter um amigo fazê-lo. Uma boa idéia é ter a certeza que fazer isso em uma rua ou lote de estacionamento vazio de modo que não há que se aproxima o tráfego.
Passo 3: Depois de conseguir o rolamento do carro, deixe o pedal da embreagem para fora rapidamente e fazê-lo deve fazer o motor virar e iniciar.
Passo 4: Repita os passos de 1 a 3 se o impulso de partida não funcionar na primeira tentativa.
Se o seu carro ainda não vai começar após várias tentativas de jump-starting ou push-starting, é mais do que provável que você vai precisar de uma bateria nova ou potencialmente um alternador novo. Tenha em mente que você só precisa substituir o alternador, se é isso que causou a falha da bateria em primeiro lugar.