Como Trocar embreagem do Carro
Direção Hidráulica Celta, Corsa e Gol
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Quando as pessoas pensam no desempenho do automóvel, que normalmente pensam de potência , torque e aceleração de zero a 60.,toda  energia gerada por um motor a pistão é inútil se o motorista não pode controlar o carro. É por isso que os engenheiros automobilísticos voltaram sua atenção para o sistema de suspensão quase tão rapidamente quanto eles tinham dominado o motor de combustão interna de quatro tempos.

O trabalho de uma suspensão do carro é minimizar o atrito entre os pneus e a superfície da estrada, para proporcionar estabilidade de direção com boa movimentação e para garantir o conforto dos passageiros. Neste artigo, vamos explorar como suspensões do carro funcionam, como eles evoluíram ao longo dos anos e, se o projeto de suspensões é dirigido no futuro.
Sem uma estrutura que intervenha, toda a energia verticais da roda é transferida para o quadro, que se move na mesma direção. Em tal situação, as rodas podem perder o contato com a estrada completamente. Em seguida, sob a força da gravidade , as rodas podem bater na superfície da estrada. O que você precisa é um sistema que irá absorver a energia da roda verticalmente acelerado, permitindo que a estrutura e corpo para montar imperturbável enquanto as rodas seguem em solavancos na estrada.Se as estradas fossem perfeitamente plana, sem irregularidades, as suspensões não seria necessário. Mas as estradas estão longe de ser plana. Mesmo recém-pavimentadas possuem imperfeições sutis que podem interagir com as rodas de um carro. É estas imperfeições que se aplicam forças para as rodas. De acordo com as leis do movimento, todas as forças têm tanto magnitude e direção . Uma colisão na estrada faz com que a roda se mova para cima e para baixo perpendicular à superfície da estrada. A magnitude, é claro, depende se a roda está golpeando um galo gigante ou um pequeno ponto. De qualquer maneira, a roda de carro experimenta uma aceleração vertical quando passa sobre a imperfeição.

suspensão

O estudo das forças no trabalho em um carro em movimento é chamado de dinâmica do veículo , e você precisa entender alguns desses conceitos, a fim de entender porque a suspensão é necessária em primeiro lugar. A maioria dos engenheiros de automóveis consideram a dinâmica de um carro em movimento a partir de duas perspectivas:

  • Passeio – capacidade do carro para suavizar uma estrada esburacada
  • Manipulação – capacidade do carro para acelerar com segurança, frear e fazer curvas

Estas duas características podem ser descritas em três importantes princípios – isolamento estrada ,aderência à estrada e em curva . A tabela abaixo descreve esses princípios e como os engenheiros tentam resolver os desafios de cada um.

Princípio Definição
Objetivo
Solução
Isolamento estrada a capacidade do veículo para absorver ou isolar o impacto da estrada a partir do habitáculo Permitir que o veículo a andar sem perturbações durante a viagem por estradas ásperas. Absorvem a energia dos obstáculos do solo e dissipá-la sem causar oscilação indevida no veículo.
estrada Segura O grau em que o carro está em contato com a superfície da estrada em vários tipos de mudanças de direção e em linha recta (Exemplo:. O peso de um carro se deslocará dos pneus traseiros para os pneus dianteiros, durante a travagem Uma vez que o  o carro mergulha em direção à estrada, este tipo de movimento é conhecido como o efeito oposto “mergulho.” – “agachamento.” – ocorre durante a aceleração, o que desloca o peso do carro dos pneus dianteiros para trás) Manter os pneus em contato com o solo, uma vez que é o atrito entre os pneus e a estrada que afeta a capacidade de um veículo para orientar, de travão e acelerar. Minimizar a transferência do peso do veículo de lado a lado e da frente para trás, pois essa transferência de peso reduz a aderência do pneu na estrada.
encurralando A capacidade de um veículo para percorrer um caminho curvo Minimizar o rolo do corpo, o que ocorre à medida que a força centrífuga empurra para fora no centro de um carro de gravidade em curva, elevando um lado do veículo e baixando o lado oposto. Transferir o peso do carro durante as curvas a partir do lado alto do veículo para o lado de baixo.

A suspensão do carro, com as seus diversos componentes, fornecem todas as soluções descritas.

Vamos olhar para as partes de uma suspensão a partir do quadro maior do chassi para baixo, para os componentes individuais que compõem a suspensão adequada.

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