Direção Hidráulica Celta, Corsa e Gol
Como funciona o Radiador do Carro ?
Show all

A close-up of a car

Como você dirige seu carro, as rodas e os pneus vêm intacta e com redutores de velocidade, manchas ásperas, buracos geram perigos na estrada. Para cima e para baixo o movimento a partir deste, pode ser altamente prejudicial para sua experiência de condução mas, felizmente, automóveis modernos são equipados com molas , que absorvem grande parte deste movimento e mantem o seu passeio o mais suave possível.

Estas molas são vitais para a suspensão do seu veículo. Como tal, se você estiver fazendo qualquer tipo de trabalho de sua suspensão, vale a pena saber como essas molas trabalham. É importante notar que existem diferentes tipos de molas encontradas dentro suspensão .

Molas

As molas helicoidais são os mais fáceis de visualizar. Eles parecem basicamente como os típicos enrolados molas / esféricas que você já viu em outros lugares. Você encontrará molas helicoidais maioria das vezes em carros mais velhos e em caminhões mais pesados, especificamente sobre a suspensão dianteira entre os braços de controle superiores e inferiores. Estas molas pode levar algumas cargas muito pesadas, mas eles não fornecem necessariamente o mais suave passeio de qualidade, razão pela qual você não vai encontrá-los como muitas vezes em veículos mais novos, menores.

Molas

Aqui está um outro tipo de mola que você  na maioria das vezes vai encontrar principalmente em caminhões e veículos mais antigos. Estas molas realmente parecido com longas tiras de metal. Dependendo do tamanho da carga do veículo se destina a transportar, estas molas podem ser dispostos em camadas. Eles são encontrados principalmente em direção à parte traseira do veículo, e, mais uma vez, oferecer um passeio com uma quantidade razoável de rejeição a ele, não sendo tão comum em veículos mais novos ou menores.

Bobina sobre molas

Sentado sobre carro,  você vai encontrar uma bobina sobre a mola na parte da frente e de trás.Você pode até obter uma chave de especialidade com o seu veículo, tornando mais fácil para ajustar sua bobina sobre a mola.

Reposição Molas

Finalmente, chegamos a algumas opções da mola de reposição. A mola de redução reduz o centro de gravidade do veículo e altera a taxa de primavera. Estas mudanças podem melhorar o desempenho do veículo, mas também pode comprometer a qualidade do passeio e para fazer uma experiência de condução verdadeiramente difícil e saltitante. Você com certeza vai querer falar com um especialista em suspensão antes de fazer esta mudança de reposição para seu veículo.

Claro que, como com qualquer parte do seu veículo, suas molas podem ocasionalmente, exigir alguma manutenção. Se você notar algum problema com sua qualidade de passeio, certifique-se de levar o seu veículo para uma inspeção com nossos especialistas.

 

Faça a “troca de suas molas” com especialistas Auto Mecânica Direção Hidráulica K2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.